terça-feira, 16 de dezembro de 2008

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

SEMANA DA BÍBLIA

Olá, queridos! A paz do Senhor Jesus Cristo. É com muito carinho e prazer que dedicamos a vocês esta mensagem:



BÍBLIA SAGRADA, PALAVRA DE DEUS PARA NÓS.



Ler a Bíbia é um exercício espiritual que envolve nossas emoções e nossa capacidade de refletir.
Devemos ter como prioridade no nosso dia-a-dia a fim de conhecermos o nosso Deus e de sermos cada vez mais parecidos com seu Filho, Jesus Cristo.
Que a cada momento de sua vida você esteja sempre com Jesus Cristo, andando com Ele, seguindo os seus passos, pois Ele nunca nos deixa nem um minuto sequer. Portanto, sejamos agradecidos por todos os benefícios que a BÍBLIA, a Palavra de Deus revelada a nós, nos proporciona: bem-estar espiritual, segurança, firmeza nas palavras, fé, amor, esperança, renovo, santificação, conhecimento de Deus e muito mais...



"LÂMPADA PARA OS MEUS PÉS É A TUA PALAVRA E LUZ, PARA O MEU CAMINHO."(Sl 119.105)



LEIA A PALAVRA DE DEUS! MEDITE NELA TODOS OS DIAS!



PRATIQUE-A! GUARDE-A NO SEU CORAÇÃO!



"ESCONDI A TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO, PARA EU NÃO PECAR CONTRA TI." (Sl 119.11).



Professoras: Aline, Sílvia e Vanúsia.





LIÇÃO 06 : A ORAÇÃO NA IGREJA.


Nesta lição estudamos o assunto a oração na igreja onde tivemos como destaque a oração do Pai Nosso, considerada a oração modelo deixada por nosso Senhor Jesus Cristo. Vimos também o que significa orar, quando devemos orar e as posições, mostrando suas modalidades.

OBJETIVO: mostrar para os alunos a importância da oração em nossas vidas e que só através dela podemos nos comunicar, manter a comunhão com Deus , ter a solução para os nossos problemas e necessidades.

A ORAÇÃO MODELO

Na Bíblia, a única oração considerada modelo é a do Pai nosso (Mt. 6.10-13). A oração que envolve a adoração ao Pai celestial .

1º) PAI NOSSO... NOS CÉUS. Como Pai, Deus nos ama, cuida de nós e anela comunhão conosco. Como nosso Pai não significa ser como pai terrestre que muitas vezes tolera o mal nos filhos, Ele pode castigar quanto abençoar, agindo com justiça e miséricordia.

2º) SANTIFICADO SEJA O TEU NOME. Devemos santificar o seu nome no nosso viver, não tomando em vão.

3º) VENHA O TEU REINO.Ocupa-se com o Reino de Deus na Terra agora, no futuro. E nós como servos devemos orar pela volta de Cristo pelo estabelecimento do reino eterno de Deus no novo céu e na Terra.

4º) SEJA FEITA A TUA VONTADE.Significa que desejamos a vontade e o próposito de Deus sejam cumpridos em nossa vida e na dos nossos familiares, segundo seu plano eterno.

5º) O PÃO NOSSO DE CADA DIA. A oração deve conter petições concernentes as nossas nescessidades diárias e segundo a provisão divina.

6º) COMO PERDOA... ASSIM NÓS PERDOAMOS. Na oração devemos tratar dos nossos pecados e também estar disposto a perdoar aqueles que nos fizeram o mal.

7º) LIVRA-NOS DO MAL. Por todos os crentes serem alvo dos maus propósitos de Satanás. Nunca devemos esquecer de orar para que Deus nos livre do poderio e armadilhas do inimigo.

8º) O REINO, O PODER E A GLÓRIA. Ao final da oração modelo Jesus expressou essa realeza, que só pertence a Deus.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

DINÂMICA: CORRENTE DAS DIFICULDADES

Foi distribuida para cada aluno algumas tiras de papel onde eles escreveram problemas que necessitavam de solução urgente. Em seguida seus pedidos foram entrelaçados e colados nas extremidades formando assim, a corrente das dificuldades. Formada, juntos professores e alunos fizeram a oração e a corrente foi rompida.
Enfatizamos para os alunos que o poder da oração da igreja, que somos nós, pode solucionar todos os nossos problemas."a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."(Tiago 4.16b).

Pedidos de oração escritos no elo da corrente


Formando a corrente


Formada a corrente

Juntos para orar e romper a corrente

Momento da oração e rompimento da corrente

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

COMENTÁRIO DA LIÇÃO 6

Esperamos que você mantenha sempre este diálogo com Deus , nosso Pai eterno, e que possa estar expondo a cada momento da sua vida seus problemas, dificuldades e agradecimentos a Ele, não esquecendo que Ele sempre está pronto a nos ouvir e a suprir todas as nossas necessidades. Amém!
"Então, me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jeremias 29.12-13)

MOMENTOS DA AULA