quarta-feira, 17 de junho de 2009

Enfoque bíblico: "A verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem,mesmo que sejam muitas." (Lucas 12.15b).

DINÂMICA: A BUSCA PELAS RIQUEZAS MATERIAIS E ESPIRITUAIS

OBJETIVO: Diferenciar as riquezas materiais das espirituais e ser grato a Deus por tudo o que Ele nos dá.
Escondemos na sala de aula algumas figuras de papel lâminado em forma de diamantes.Em alguns estava escrito o enfoque bíblico que trata das verdadeiras riquezas que o homem deve possuir.Exemplos de riquezas materiais: Casa, fazendas,dinheiro,jóias,etc.Exemplos de riquezas espirituais:Salvação,sabedoria,fé,paz,felicidade,comunhão com Deus,curas divinas,etc.
Finalizamos com uma discussão sobre as diferenças entre os bens materiais, que são passageiros,e os bens espirituais,que são eternos.(Mateus 6.19-21).

Em busca das riquezas materiais e espirituais: Qual delas é a mais importante?

Descobrindo as riquezas espirituais encontradas


Descobrindo as riquezas materiais encontradas

quarta-feira, 10 de junho de 2009

A classe Benjamim parabeniza a professora Aline Martins pelo seu aniversário no dia 06/06
Parabéns aos aniversariantes de maio: Reinaldo e Dara

LIÇÃO 10 - NADA ALÉM DA VERDADE

OBJETIVOS DA LIÇÃO:Tomar cuidado com tudo o que falamos e saber que a mentira nunca fica encoberta.
A Bíblia relata em Atos 5.1-5,7,8 a história de Ananias e Safira que mentiram não somente a Pedro como ao Espírito Santo sobre o preço da venda da propriedade e a oferta que dariam a Igreja e como consequência desta mentira foram mortos.
Se você soubesse que mentir traria consequências severas e imediatas você continuaria mentindo? Qualquer mentira que você tenha dito pode ser perdoada se confessada a Deus ou às pessoas envolvidas.Diga a verdade enquanto Deus lhe dá a oportunidade que Safira não teve.
"pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo."Efésios 4.25a.


A mentira é um pecado da mente , que fere a santidade do Espírito Santo, portanto nós como cristãos devemos falar sempre a verdade.
"O Senhor Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade." (Provérbios 12.22)
No final da aula fizemos a seguinte oração:"Deus ensina-me a ser verdadeiro em tudo o que eu disser. Eu não quero acrescentar ou retirar palavras que tornarão verdades em mentiras."








Professoras Sílvia, Vanúsia e alunos