quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A ORAÇÃO MODELO

Na Bíblia, a única oração considerada modelo é a do Pai nosso (Mt. 6.10-13). A oração que envolve a adoração ao Pai celestial .

1º) PAI NOSSO... NOS CÉUS. Como Pai, Deus nos ama, cuida de nós e anela comunhão conosco. Como nosso Pai não significa ser como pai terrestre que muitas vezes tolera o mal nos filhos, Ele pode castigar quanto abençoar, agindo com justiça e miséricordia.

2º) SANTIFICADO SEJA O TEU NOME. Devemos santificar o seu nome no nosso viver, não tomando em vão.

3º) VENHA O TEU REINO.Ocupa-se com o Reino de Deus na Terra agora, no futuro. E nós como servos devemos orar pela volta de Cristo pelo estabelecimento do reino eterno de Deus no novo céu e na Terra.

4º) SEJA FEITA A TUA VONTADE.Significa que desejamos a vontade e o próposito de Deus sejam cumpridos em nossa vida e na dos nossos familiares, segundo seu plano eterno.

5º) O PÃO NOSSO DE CADA DIA. A oração deve conter petições concernentes as nossas nescessidades diárias e segundo a provisão divina.

6º) COMO PERDOA... ASSIM NÓS PERDOAMOS. Na oração devemos tratar dos nossos pecados e também estar disposto a perdoar aqueles que nos fizeram o mal.

7º) LIVRA-NOS DO MAL. Por todos os crentes serem alvo dos maus propósitos de Satanás. Nunca devemos esquecer de orar para que Deus nos livre do poderio e armadilhas do inimigo.

8º) O REINO, O PODER E A GLÓRIA. Ao final da oração modelo Jesus expressou essa realeza, que só pertence a Deus.

Nenhum comentário: